17/04/2019

Diretor da DUX participa da exposição de registro fotográfico "Atomic Shadows" < VOLTAR

A exposição "Atomic Shadows" do Marco Ramos e Olavo Kucker terá a abertura às 19 horas do dia 17 de abril no MESC - Museu da Escola Catarinense, em Florianópolis e ficará aberta ao público até dia 25 de maio.

O projeto "Atomic Shadows", trata da elaboração de painéis fotográficos onde a manipulação de imagens fotográficas retiradas da arquitetura, da vida urbana, do relacionamento das pessoas com suas cidades, da natureza escondida nas avenidas ou entre quadras, asfalto e concreto que, quando tratadas em programas gráficos fundem-se em composições entrelaçadas dando um aspecto destrutivo ao cenário urbano e em alguns momentos invocando
os efeitos da radioatividade.
Originalmente transformada em uma proposta de reflexão para a vida, as fotografias revelam a estrutura da desatenção urbana, da sobrevivência coletiva insustentável como filosofia de qualidade de vida e de harmonia entre as pessoas.
"Atomic Shadows" são as sombras deixadas pelo uso de armas nucleares no momento da explosão e que permanecem gravadas até os dias de hoje em locais que foram devastados. No ano de 2015, em agosto, os casos de Hiroshima e Nagasaki completaram 70 anos. Em 1986 o acidente nuclear de CHERNOBYL impactou, conforme a organização ambientalista Greenpeace situou, o número em cerca de 100 mil pessoas.
A exposição conta com a participação da artista plástica Juliana Hoffmann em dois dos painéis fotográficos expostos.
(Fonte e mais informações: https://www.facebook.com/atomicshadows.photos/)



Orientando para a condução de boas práticas de sustentabilidade no ambiente construído...
Seu projeto pode gerar impactos positivos no meio ambiente...

Entre em contato