Empresa

Nossa Visão

Acreditamos na possibilidade de transformação das cidades e do ambiente construído por meio da aplicação de conceitos de sustentabilidade, arquitetura bioclimática, conforto ambiental e eficiência energética; criando impactos ambientais positivos; com menor uso de recursos e contribuindo para o bem-estar dos usuários. Para isso são necessárias novas formas de projetar, executar e trabalhar onde a interação multidisciplinar é fundamental.

Temos convicção que com nossas ações podemos realmente fazer mudanças significativas para a nossa e as futuras gerações.


Sobre Nós

Com a motivação por trabalhar em projetos que tenham contribuições reais à sociedade, onde a sustentabilidade seja um eixo guia, assim como a inovação, foi constituída a DUX em 2012, tendo a visão de convertê-la em uma empresa de referência na área de sustentabilidade e eficiência energética do ambiente construído de forma a contribuir para a realização de projetos que tivessem uma alta qualidade ambiental.

O nome DUX foi escolhido de forma simbólica, pois é uma palavra de origem latina que significa "condutor", "guia". Dessa forma, é compreendida como uma forma de orientação para a condução de boas práticas de sustentabilidade no ambiente construído.

Alguns dos seus integrantes trabalharam muitos anos como pesquisadores no Laboratório de Eficiência Energética em Edificações - LabEEE na Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. Essa visão de academia e mercado tornou a DUX bastante singular, pois sempre mantém muito presente a possibilidade de contribuição entre academia com pesquisa, ensino e o mercado de trabalho. Dessa forma, seus integrantes tem participação em projetos e publicações relevantes na área no âmbito nacional, entre eles, no desenvolvimento de sistemas nacionais de avaliação de edificações, como a Etiquetagem de Eficiência Energética de Edificações do Inmetro/Procel, o Selo Casa Azul da Caixa e projetos do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS.

A DUX tem também colaboradores e parceiros, profissionais brilhantes que compartilham a visão da empresa e têm em comum o interesse pela pesquisa e sua aplicação em projetos. Assim, é formada por especialistas nas áreas de sustentabilidade, eficiência energética e conforto ambiental, onde cada um com sua história e conhecimento contribuem para o desenvolvimento do trabalho realizado. Os seus integrantes também acreditam na importância do trabalho em rede, e, portanto, trabalham ativamente em associações de classe como o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável – CBCS e a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura de Santa Catarina - AsBEA SC.

Ao longo destes anos de experiência a DUX tem atuado em diversas consultorias e projetos relevantes, com os quais tem contribuído para melhoria do ambiente construído e bem-estar dos usuários, obtendo muitos deles selos e certificações nacionais e, ainda outros, destaque em concursos no âmbito nacional e internacional.

Equipe

Nosso Time

images

María Andrea Triana Montes

Arquiteta - Sócia Diretora

Arquiteta formada em 1997  na Universidad del Valle, Cali, Colômbia. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, Brasil, no programa de Pós-Graduação em Tecnologia do Ambiente construído – área: sustentabilidade nas edificações. Doutora em Engenharia Civil pela UFSC junto ao Laboratório de Eficiência Energética em  Edificações (LabEEE) com um ano do doutorado na Oxford Brookes University, em Oxford, Inglaterra. Pesquisadora no LabEEE entre 2005 e 2017 nas áreas de arquitetura bioclimática, eficiência energética e sustentabilidade. Professora em cursos de posgraduação em universidades no Brasil e Colômbia na área de arquitetura sustentável e bioclimática. Tem participado como júri em concursos nacionais de arquitetura com foco na sustentabilidade. Associada ao CBCS e ASBEA, nesta última atuando na diretoria e como coordenadora do Grupo de Trabalho de Cidade e Sustentabilidade.

images

Olavo Kucker Arantes

Engenheiro - Sócio Diretor

Engenheiro de Produção Civil formado em 1986 pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Brasil. Mestrado na engenharia de produção na área de gestão de projetos e inteligência competitiva. Especialização na escola de novos empreendedores (ENE/UFSC). Atualmente Presidente do Conselho Consultivo do Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS). Diretor do meio ambiente do SINDUSCON Florianópolis de 2003 à 2017. Consultor na área de sustentabilidade e inovação do projeto "Cidade Pedra Branca" junto ao programa Clima Positivo da Fundação Clinton. Membro do Conselho Estadual das Cidades (2011-2014). Membro do Conselho Municipal de Saneamento (2010-2011 / 2012-2014). Participação do Conselho Estratégico do Programa Construção Sustentável da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção).

images

Rogério Versage

Arquiteto - Sócio

Arquiteto e Urbanista formado em 2007 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Mestre em comportamento ambiental e eficiência energética em edificações pelo PósArq/UFSC. Doutor em Engenharia Civil pelo PPGEC/UFSC com experiência na área de simulação termoenergética de edificações.

images

Renata De Vecchi

Arquiteta - Parceira

Arquiteta e Urbanista formada em 2007 pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e mestre em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Engenharia Civil pelo PósECV/UFSC na área de conforto térmico e eficiência energética. Atualmente é membro do Laboratório de Eficiência Energética em Edificações LabEEE/UFSC.

Orientando para a condução de boas práticas de sustentabilidade no ambiente construído...
Seu projeto pode gerar impactos positivos no meio ambiente...

Entre em contato